Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cachecol correntes

Cachecol baseado na receita de Kátia Missau (cachecol Taty), só que batizei o meu cachecol correntes. Confeccionado com lã pingouin sedificada em mesclas marron e bege. Este cachecol é simples e muito lindo, adorei o efeito. A flor eu fiz diversa daquela vista no blog de Kátia, porque eu queria provar confeccionar esta flor, parecida com a flor da linda bolsa de crochelilicomamor. Após várias tentativas de encontrar a receita e sem êxito algum, fiz a minha experiência, só que em tamanho menor para ser usado como broche e penso não esteja tão ruim assim, espero passar pela aprovação de vocês. Um abraço.

3 comentários:

Samanta disse...

Olá!
Vim agradecer a visita e te visitar.
Parabéns pelos lindos trabalhos.

Bj,

Silvia Gramani disse...

Qurida!!!

Obrigada pelo carinho de seu comentário!!! Lindo seu cantinho!!
Beijos carinhosos
Silvia

Katia Missau disse...

Olá Aninha querida! Obrigado pela visitinha. fiquei muito feliz em ver seus trabalhos...são lindos!!!! Amei o tititi...ficou perfeitinho e o taty...lindoo!! Mas como vc mencionou...só faço de um lado...as correntes...uso lã dupla. tenho um outro cachecol no meu blog...o nome é correntes..esse eu faço dos dois lados.
bjinhos
Katia Missau