Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cachecol pluma


Este é um cachecol confeccionado com os dedos, muito prático de fazer e não requer muito tempo. Aqui estou mostrando como gola para voltar a atenção para a flor que, graças a amiga Silvia Gramani com a gentileza de me escrever o passo a passo, eis a flor repolhuda que tanto queria. Havia postado no Facebook, mas não sei o que está ocorrendo tanto naquele site como no Orkut, tudo o que posto desaparece. A informática é ótima, afinal, estamos na era tecnológica, mas tem seus probleminhas que às vezes nos deixam de cabelos brancos.rsrsrs.
Obrigada, Silvia, pela tua generosidade, atenção e carinho. Talvez a flor não seja nota 10, mas quem sabe um 5,5 posso merecer. Deixo a avaliação para você que foi a minha mestra nesta confeccção.
Beijos.
Abaixo seguem outras versões do cachecol.



O cachecol pluma na versão normal

O cachecol salmon com o mesclado vermelho

Mas o show mesmo é a flor repolhuda! Adorei confeccioná-la.

Beijos a todas.

2 comentários:

Silvia Gramani disse...

Agora estou vendo a flor!!! está linda nota 10000000...rsrsrs
Amiga, amei o cachecol e a flor.
Beijos carinhosos
Silvia

Silvia Gramani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ocorreu um erro neste gadget