Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Colar Silvia


Olá, meninas, finalmente consigo postar algo no meu blog. Venho aqui mostrar para vocês um colar, cuja idéia retirei da internet, com alterações minhas. Eu queria aprender o ponto rococó, porque como já havia dito anteriormente, não sou uma profissional no ramo e o ponto rococó jamais me passou pela cabeça fazê-lo, por isto nunca devemos dizer a palavra "jamais"; agora vejam só, desde ontem que tento fazer este ponto que, para as mais experientes, parece simples, mas não é tão simples assim, requer muita prática e habilidade. A Silvia Gramani sabe bem dos problemas que enfrentei, entre faz, desfaz e refaz até me sentir um perfeito rococó. Rsrsrsr.  Silvia tinha razão quando disse que fazendo várias provas e até me transformando em rococó, eu conseguiria e ficaria mais prática.
 Por esta força e atenção de Silvia é que batizei este colar com o seu nome, espero que ela não se importe, mas achei merecido e demonstra todo o meu reconhecimento pela sua atenção e paciência comigo.
O colar foi feito com linha Anne vinho, sendo uma flor toda em rococó e a outra só o miolo em rococó. Os outros detalhes, fiz em pontos altos e coloquei contas de vidro pretas.





Espero que aprovem o meu ponto rococó!
Beijos e até breve!

Aninha




5 comentários:

Silvia Gramani disse...

Ro...rsrsrs
Eu me importar...amei, obrigada amiga, juro que não esperava levar o meu nome em uma linda peça. O que eu fiz??? Nada, nem consegui te ajudar diretio...o mérito é totalmente seu. Só tivemos algumas conversas bem engraçadas e mais nada, de qualquer forma, de coração muito obrigada!
Que Deus ilumine sempre sua vida e essas mãos maravilhosas.
Ana está maravilhoso, lindo D+!!!!
Beijos mil
Silvia

Com amor, Cinthia disse...

Ana, seu colar esta mais que maravilhoso e a homenagem mais do que merecida pois a Silvia é uma pessoa que realmente merece tudo isso e muito mais.Adorei o seu blog, estou seguindo a partir de hoje.Passa lá no meu cantinho também.
Beijos.

Márcia Anjos disse...

Olá Ana! a homenagem foi mas que merecida primeiro que o colar ficou lindo e segundo que a Silvia é uma ótima companheira nas horas difíceis, ela também me ajuda muito, parabéns pelos trabalhos, beijos!!!!

Elizabeth disse...

Olá Ana, mais que merecido os elogios, esse colar cachecol, M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, chic no urtimo....rsrsrs.
Bom fim de semana pra vc e muita inspiração.
sou sua fã e seguidora.
bjs e bom fim de semana!

Rosicley disse...

Olá Ana!
Estou maravilhada com seu blog. Ele é lindo!
Esse colar é digno de milhares elogios \o/.
Esse trabalho é de verdadeira artista, parabéns!!!
Vou te adicionar para não perder nenhuma obra de arte! PARABÉNS!!!!!