Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chapéu e cachecol "bambina"

Olá, meninas! Estou postando aqui um trabalhinho em crochê que está seguindo rumo à Itália, para um sobrinha do meu marido que está seguindo viagem, por isto o batizei de chapéu "Bambina". Primeira vez que faço um chapéu e até que não saiu mal. Fiz o chapéu em conjunto com o cachecol. Não reparem nas fotos, as fiz velozmente porque já estávamos atrasados para os preparos das malas.




Chapéu e cachecol


Receita

O chapéu comecei com 6 correntinhas, fechando em pbx, fui seguindo em círculo, com pontos altos e fechando sempre em pbx a cada carreira trabalhada, aumentando sempre. Nas primeiras carreiras fui aumentando sempre dois pontos em cada corrente, depois fui observando o tamanho, aumentando com espaços mais longos para não ficar babado. Atingindo o tamanho desejado para a cabeça de uma menininha de 2/3 anos, comecei o ponto fantasia que é o seguinte: fazer 1 ponto alto, pular 1 correntinha, fazer 3 pontos altos, um em cada 3 correntinhas seguintes, fazer um ponto na correntinha saltada, ficando um ponto alto sobre os três pontos altos feitos, ou seja, atravessado e segue assim até o tamanho desejado, não deixando muito profundo. Após feito o ponto fantasia, começar a circundar com pontos baixos, aumentando alguns pontos no início para formar a aba, após seguir sem aumentos. Na borda fiz na tonalidade que fiz a rosa. Fiz a rosa caracol, costurando com uma pérola no miolo. Por dentro dos espaços formados pelo ponto fantasia, os rentes à borda, passei duas tiras de correntinhas, fazendo os laços logo abaixo da rosa, como se fossem laços da própria rosa. O cachecol fiz em ponto fantasia igual ao do chapéu, fazendo babadinhos, no final, com a mesma lã da rosa. Para o chapéu usei lã dupla para ficar mais durinho, já no cachecol, usei só um fio.


Usei as lãs cril, que são muito gostosas de trabalhar e próprias para crianças por serem macias.
Espero que gostem e, qualquer dúvida, Qualquer dúvida, podem me escrever que eu faço um passo a passo um pouquinho melhor, porque, na verdade, posso dizer que fiz no olhômetro, observando sempre o tamanho que eu queria e com cuidado para não ficar muito babado.
email: analulove2008@gmail.com






Um beijo a todas e até breve.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amore mio e´stupendo, il cappellino e´arrivato in Italia con tutto il tuo Amore.... Ti AMO ...Lu

Anônimo disse...

Tutto il tuo lavoro e´magnifico e magico, non posso dire che questo blog e´bello, ma tu la persona che lo addobba con i suoi capolavori e´bellissima ed anche la tua anima... Ricorda ti amo da morire sei l´assenza del rianimo del mio cuore..... TI AMO !!! LU

Silvia Gramani disse...

Amiga!!! Já comentei sobre essas maravilhas no Face e semana passada com a correria que estava nem tinha percebido que tinha postado. Agora estou em dúvida...???? Não sei mais se gostei do que vc fez ou desas declarações de amor???? rsrsrsrs
Irmazinha na realidade seus trabalhos estão lindíssimos e a declaração tb.
Espero do fundo de meu coração que vcs dentro em muito breve estejam juntos novamente.
Beijos no coração e tb TE AMO!!!
Silvia