Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estola festa



Olá, meninas!
Não sabia o que fazer com esta lã vermelha, decidi fazer esta estolinha. Eu amo de paixão o vermelho, talvez por ser a cor do meu signo (escorpião), espero que gostem. Ela fica muito bem como acessório para uma festa, com um vestido mais leve (preto), isto é uma sugestão, entra o gosto de cada um.


Não tenho receita e nem gráfico, mas é simples, basta fazer duas flores iguais ou rosas, como vocês preferirem, basta que as faça grandes, depois faz uma tira como se fosse um cachecol, medindo de ombro a ombro, a posição que ficarão as rosas, pode ser tricô ou crochê, eu preferi crochê pois para mim é mais fácil, mas com tricô fica mais leve a estolinha. Após terminado o crochê costure todas as duas rosas nas pontas, eu costurei cobrindo o fundo da rosa; se o pedaço ficar largo, dê uma franzida antes de costurar. Espero que tenham entendido, não é difícil. O ponto podem usar do gosto de cada uma e que fique bem com a aplicação das rosas. Eu usei este ponto, fazendo uma carreira, no início e no fim dois pontos altos no mesmo ponto, os demais,  3 pontos altos no mesmo ponto, fazendo isto até o final da carreira, 2 carreira, início 2 pontos no mesmo ponto, depois no ponto do meio dos 3 pontos altos fazer 1 p.a, 1 corr., 1 p.a no mesmo ponto até o fim. Segue este ponto até o tamanho desejado, no final dei toda a volta com ponto carangueijo (faz o ponto baixo normal, depois retorna com p.b da frente para trás sempre no direito do trabalho)



 Qualquer dúvida, podem contatar-me


Um beijo a todas
Aninha



Um comentário:

Silvia Gramani disse...

Amiga!!!! Agora entendi o pq de uma rosa gigante...rsrsrsrs
Ficou show, lindíssima....
Não consegui ler tudo mas, percebi que vc colocou como faz. Depois, quando o meu esgotamento passar retorno para ver com mais calma.
Beijos carinhosos no coração
Silvia