Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

terça-feira, 29 de março de 2011

Colar elos


Cachecol elos vermelho, com contas vermelhas. Pode ser usado de várias maneiras, basta usar a imaginação e o gosto de cada um. Esse eu fiz  a pedido de uma amiga que usará com um conjunto de calça e blusa pretos, ficará um show! 
 Para saber mais, o site de Mária Prado - http://marciapradoartecomamor.blogspot.com/
ensina o passo a passo e também poderão se deliciar com tantas maravilhas contidas naquele blog. Qualquer dúvida, contatem-me.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Um pouquinho de decoupage


Maletinha feita em falso couro, com a utilização de coador de café usado e aplicação de guardanapo de rosas recortado e miçanga perolada no miolo. Na alça recortei uma renda de plástico, daquelas vendidas em casa de R$ 1,99, colei e passei a tinta por cima e por último o verniz. Todos aqui amaram esta maletinha.

Cachecol nature


Cachecol nature, modelo retirado do blog da grandiosíssima Katia Missau, da A Magia do Crochê. A rosa é um broche, pode ser confeccionada na cor que desejares. O cachecol pode ser do tamanho desejado e dar quantas voltas te agradar mais. É muito lindo e dá um charme especial ao look.  Espero que gostem. Abraços

sexta-feira, 11 de março de 2011

Colar caracol


Colar caracol em branco, preto e cinza com alça em couro e crochê trançinhas. Miçangas em tons de ouro velho combinando com o fecho da mesma cor. Aqui onde moro, estão adorando este tipo de bijouteria.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Cachecol diferente

Este é um cachecol diferente, retirado do blog da Katia Missau (A Magia do Crochê). Fiz em tons de bege, o que ficou muito lindo. Aqui, onde moro, todos estão adorando. Para a meia estação, nada melhor que um acessório leve para compor o teu look.

segunda-feira, 7 de março de 2011

08 de março - "Dia Internacional das mulheres"



FELIZ "DIA DAS MULHERES"

Festejemos esta data não nos esquecendo das lutas constantes contra as violências ainda sofridas por algumas mulheres que, atrás de um sorriso, escondem lágrimas de dor pela violência física e moral sofridas.
Um grande abraço a todas as mulheres.