Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O héroi que existe em você


Se você olhar dentro do seu coração, verá que existe um herói dentro de você, não precisa ter medo do que você é ou do que os outros pensam que você seja, apenas siga o teu coração porque dentro dele existe um herói e todas as respostas de que você precisa e de sua alma, toda a tristeza irá desaparecer.
Hei! Não tenha medo, olha para dentro de você, veja que beleza possui. Não queria ser o que os outros querem, apenas para agradar.
Pense naquele paraíso que você sonha, imagine-se ali, sentado à sombra, ouvindo a água que cai da cachoeira, feche os olhos por alguns instantes e perceba a grandeza que há em seu interior e então perceberá que, ao abrir os olhos, um herói surgirá, com toda a força para prosseguir e seus medos não mais existirão.
Hei, para que este medo? Veja que maravilhas você têm para admirar! O sol que brilha todas as manhãs, o céu que enfeita todas as noites, a água que sacia sua sede e ainda existem os pássaros a te fazerem serenatas. Percebe como tudo é belo?
Não...não sinta medo! Eu sei que não é fácil, eu também já fui pega pelo medo, mas também, não me deixei ser derrubada, porque procuro não enxergar os medos, afinal, dentro de mim, também existe uma heroína com a força para prosseguir e sobreviver.
Sabe, o mundo não é tão fácil, é um longo caminho quando é encarado sozinho, sem ninguém por perto para lhe estender sequer uma mão para te ajudar a se levantar nos teus tropeços de percurso, mas não desanime, este percurso é muito longo e sempre surgirá alguém, não só a lhe estender a mão, como seguirá com você por todas as trilhas.
Hei, quem sabe você encontrará o amor, talvez até já tenha, mas não tenha percebido, então, olhe para dentro de si mesmo, verá que aquele vazio já não existirá, porque o amor está dentro de você.
Não desanime! Você pode até estar pensando que digo bobagens, que parece fácil fazer tudo isto, imagine, olhar para dentro de si mesmo, não é? Afinal, não existe um espelho que retrate o seu interior, mas é verdade, olhe com os olhos da alma e coração e de verdade encontrará um herói que vive dentro de você.
Não deixe de sonhar, sei que é difícil correr atrás dos sonhos. Sonhos, muitas vezes voam e não temos asas para alcançá-los, não desanime, monte nas asas da tua própria imaginação, do teu próprio querer, da tua enorme vontade de ser, de conquistar, de possuir e embarque nesta linda viagem। Não tenha medo, ninguém irá destruir os teus sonhos se você se mantiver firme nos teus desejos, afinal, você é o herói da tua própria história e a tua história faz parte do livro que compõe o mundo...
Beijos...Aninha

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Colar Silvia


Olá, meninas, finalmente consigo postar algo no meu blog. Venho aqui mostrar para vocês um colar, cuja idéia retirei da internet, com alterações minhas. Eu queria aprender o ponto rococó, porque como já havia dito anteriormente, não sou uma profissional no ramo e o ponto rococó jamais me passou pela cabeça fazê-lo, por isto nunca devemos dizer a palavra "jamais"; agora vejam só, desde ontem que tento fazer este ponto que, para as mais experientes, parece simples, mas não é tão simples assim, requer muita prática e habilidade. A Silvia Gramani sabe bem dos problemas que enfrentei, entre faz, desfaz e refaz até me sentir um perfeito rococó. Rsrsrsr.  Silvia tinha razão quando disse que fazendo várias provas e até me transformando em rococó, eu conseguiria e ficaria mais prática.
 Por esta força e atenção de Silvia é que batizei este colar com o seu nome, espero que ela não se importe, mas achei merecido e demonstra todo o meu reconhecimento pela sua atenção e paciência comigo.
O colar foi feito com linha Anne vinho, sendo uma flor toda em rococó e a outra só o miolo em rococó. Os outros detalhes, fiz em pontos altos e coloquei contas de vidro pretas.





Espero que aprovem o meu ponto rococó!
Beijos e até breve!

Aninha




quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cachecol pluma


Este é um cachecol confeccionado com os dedos, muito prático de fazer e não requer muito tempo. Aqui estou mostrando como gola para voltar a atenção para a flor que, graças a amiga Silvia Gramani com a gentileza de me escrever o passo a passo, eis a flor repolhuda que tanto queria. Havia postado no Facebook, mas não sei o que está ocorrendo tanto naquele site como no Orkut, tudo o que posto desaparece. A informática é ótima, afinal, estamos na era tecnológica, mas tem seus probleminhas que às vezes nos deixam de cabelos brancos.rsrsrs.
Obrigada, Silvia, pela tua generosidade, atenção e carinho. Talvez a flor não seja nota 10, mas quem sabe um 5,5 posso merecer. Deixo a avaliação para você que foi a minha mestra nesta confeccção.
Beijos.
Abaixo seguem outras versões do cachecol.



O cachecol pluma na versão normal

O cachecol salmon com o mesclado vermelho

Mas o show mesmo é a flor repolhuda! Adorei confeccioná-la.

Beijos a todas.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

FELIZ PÁSCOA


Desejo à todos uma FELIZ PÁSCOA e que as inúmeras e deliciosas guloseimas não desviem a atenção para o verdadeiro sentido da Páscoa, porque...
Páscoa é capaz de mudar!
Páscoa é dizer sim a Vida,
é renascimento, recomeço;
é lutar por um mundo melhor;
é reconhecer que hoje somos melhores
do que fomos ontem.
PÁSCOA É VIDA!

Um beijo de Aninha


sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cachecol correntes

Cachecol baseado na receita de Kátia Missau (cachecol Taty), só que batizei o meu cachecol correntes. Confeccionado com lã pingouin sedificada em mesclas marron e bege. Este cachecol é simples e muito lindo, adorei o efeito. A flor eu fiz diversa daquela vista no blog de Kátia, porque eu queria provar confeccionar esta flor, parecida com a flor da linda bolsa de crochelilicomamor. Após várias tentativas de encontrar a receita e sem êxito algum, fiz a minha experiência, só que em tamanho menor para ser usado como broche e penso não esteja tão ruim assim, espero passar pela aprovação de vocês. Um abraço.

Antigos valores


Onde será que estão os antigos valores? Digo daqueles valores ensinados por nosso pais onde cumprimentar as pessoas, ceder lugar para os mais velhos, agradecer a Deus por tudo, principalmente pelo alimento de cada dia, entre outros muito importantes que não quero citá-los para não alongar o diálogo.
Às vezes me pergunto se acaso aqueles valores não ficaram impressos apenas nas páginas dos melhores dicionários, amarelados pelo tempo à espera de incineração ou quem sabe ainda estejam aprisionados dentro de cada um com medo de liberar-se. Prefiro crer nisto a ter que acreditar que antigos valores estão mortos e que jamais retornarão a fazer parte do nosso quotidiniano e que, de verdade, as pessoas estão deixando passar desapercebidas as tantas palavrinhas mágicas que compõem uma das regras básicas para vivermos em sociedade; para alcançarmos o sucesso, antes de qualquer  "LÁUREA ACADÊMICA",  seja ela, a educação, porque digo franca e claramente, para mim, mais vale um analfabeto educado a um laureado inescrupuloso.
Infelizmente as pessoas, em sua grande maioria, estão se deixando influenciar por falsos moralismos, esquecendo-se dos velhos costumes. Quando digo antigos valores, menciono àqueles que foram repassados pelos nossos maiores mestres, nesta escola que se chama Vida; mestres estes, que  não se preocupavam com um pedaço de papel emoldurado preso à parede, mas sim, em nos ensinar como deveríamos lutar para a sobrevivência, mas sempre com dignidade, o que não ocorre hoje em dia, basta que olhemos em volta e teremos o desprazer de ver aumentar o número de criminalidade; pais matando filhos (estes deveriam protegê-los), filhos matando pais (estes deveriam agradecê-los pela vida), jovens desrespeitando idosos(pobres de espírito, não sabem se um dia estarão naquela situação), enfim, muitas outras ocorrência que é de assustar verdadeiramente e é por isto que penso: será que chegamos a uma geração onde dizer apenas "Bom dia"obrigado" ou até citar o nome de Deus, corremos o risco de sairmos estampados nas primeiras páginas dos jornais como criminos ou até vítimas de alguém que se sentiu ofendido?
Desculpem-me o desabafo, mas venho de uma geração que as pequenas coisas é que tinham grandes valores, mas, infelizmente, incineram-se os dicionários e tudo se transforma em  pó a ser levado por este terrível tempo que não faz outro a não ser passar demasiamente veloz.
Um abraço a todos e um grandioso dia!

domingo, 10 de abril de 2011

Cachecol pompom

Mais um cachecol, este vai para uma cliente que ama esta lã. Eu fiz longo e poderá ser usado de várias maneiras. Eu, particularmente, gosto feito gola, mas aqui vale o gosto e a imaginação de cada um.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Colar argolas

Mais uma bijouteria em crochê. Esta eu confeccionei para mim mesma, pois adoro a mistura de cores marron e rosa. São argolas forradas de crochê (p.b); o pingente também é com p.b. No final fiz um pingentinho com cordão fino encerado e duas contas rosas e transpassei nas argolas, 3 cordões nas cores: rosa, bege e marron, mas querendo podem usar uma trança com as cores combinando com o colar.
Abraços

terça-feira, 5 de abril de 2011

Cachecol tititi


Este foi para uma cliente que adora a cor negra, mas para dar um realce, misturei o pink e prata. Usei dois fios Anne e um fio da linha princesa ou bacana (similar) e deu um leve brilho.
Modelo retirado da A Magia do Crochê, http://amagiadocroche.blogspot.com/
Desculpem-me pelas fotos, mas sou péssima fotógrafa. rsrsrs. Espero melhorar no foco.rsrsr
Bjs.

Conjunto de crochê e pedras


Batizei este conjunto de jogo princesa, feito em crochê com pedras. Espero que gostem. Esta será a minha primeira foto no blog, como estreia de outros que virão. Aceito encomendas