Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

domingo, 29 de maio de 2011

golinhas

 Olá, amigas, retornada após algum tempo. Peço desculpas às minhas seguidoras, mas tive um problema com o blogspot que havia sumido, mas, após escrever para o google, felizmente conseguiram solucionar e reaver o meu blog são e salvo, sem perda alguma.
Estes dias também tive muitas encomendas destas golinhas que posto aqui algumas que já foram vendidas, mas esta é a febre deste inverno e diga-se de passagem, são muito lindinhas e charmosas as golinhas abacaxi. A outra que postei com lã pompom fashion, havia uma sobra desta lã e resolvi fazer esta golinha, em tricô, costurada torcida,podendo ser usada de várias maneiras. Espero que curtam.



Gola abacaxi vermelha


Gola abacaxi mostarda


Gola abacaxi cinza


Gola fashion



Um abraço a todas e fiquem com Deus

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Chapéu e cachecol "bambina"

Olá, meninas! Estou postando aqui um trabalhinho em crochê que está seguindo rumo à Itália, para um sobrinha do meu marido que está seguindo viagem, por isto o batizei de chapéu "Bambina". Primeira vez que faço um chapéu e até que não saiu mal. Fiz o chapéu em conjunto com o cachecol. Não reparem nas fotos, as fiz velozmente porque já estávamos atrasados para os preparos das malas.




Chapéu e cachecol


Receita

O chapéu comecei com 6 correntinhas, fechando em pbx, fui seguindo em círculo, com pontos altos e fechando sempre em pbx a cada carreira trabalhada, aumentando sempre. Nas primeiras carreiras fui aumentando sempre dois pontos em cada corrente, depois fui observando o tamanho, aumentando com espaços mais longos para não ficar babado. Atingindo o tamanho desejado para a cabeça de uma menininha de 2/3 anos, comecei o ponto fantasia que é o seguinte: fazer 1 ponto alto, pular 1 correntinha, fazer 3 pontos altos, um em cada 3 correntinhas seguintes, fazer um ponto na correntinha saltada, ficando um ponto alto sobre os três pontos altos feitos, ou seja, atravessado e segue assim até o tamanho desejado, não deixando muito profundo. Após feito o ponto fantasia, começar a circundar com pontos baixos, aumentando alguns pontos no início para formar a aba, após seguir sem aumentos. Na borda fiz na tonalidade que fiz a rosa. Fiz a rosa caracol, costurando com uma pérola no miolo. Por dentro dos espaços formados pelo ponto fantasia, os rentes à borda, passei duas tiras de correntinhas, fazendo os laços logo abaixo da rosa, como se fossem laços da própria rosa. O cachecol fiz em ponto fantasia igual ao do chapéu, fazendo babadinhos, no final, com a mesma lã da rosa. Para o chapéu usei lã dupla para ficar mais durinho, já no cachecol, usei só um fio.


Usei as lãs cril, que são muito gostosas de trabalhar e próprias para crianças por serem macias.
Espero que gostem e, qualquer dúvida, Qualquer dúvida, podem me escrever que eu faço um passo a passo um pouquinho melhor, porque, na verdade, posso dizer que fiz no olhômetro, observando sempre o tamanho que eu queria e com cuidado para não ficar muito babado.
email: analulove2008@gmail.com






Um beijo a todas e até breve.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz dia das Mães


Mãe!

Uma simples mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus, e pela constância de sua dedicaçãotem um pouco de anjo; que, sendo moça, pensa como uma anciã, sendo velha,age com todas as forças da juventude;quando ignorante,melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da natureza,e, quando sábia,assume a simplicidade das crianças. Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre, ferido pelos ingratos. Forte, entretanto, estremece ao choro duma criança, e fraca, não se altera com a bravura dos leões. Viva, não sabemos lhe dar o valor porque à sua sombra, todas as dores se apagam. Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo e receber um aperto de seus braços e uma palavra de seus lábios. Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum:porque eu a vi passar no meu caminho.Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página. Eles lhe cobrirão de beijos a fronte e dirão que um pobre viandante, em troca de suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos o retrato de sua própria MÃE.

(desconheço a autoria)

Esta é uma homenagem a todas as mães e àquelas que já perderam as suas. Um beijo no coração de cada uma e...



FELIZ DIA DAS MÃES


quarta-feira, 4 de maio de 2011

Cachecol Squares

Este cachecol é confeccionado com squares rosa, nos tons caramelo e creme, linhas Anne usadas duplas.
Não sabia o que fazer com as sobras destas linhas, eis que decidi fazer este cachecol squares.
É simples de fazer e fica muito bonito.

Um beijo à todas.

Aninha

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Estola festa



Olá, meninas!
Não sabia o que fazer com esta lã vermelha, decidi fazer esta estolinha. Eu amo de paixão o vermelho, talvez por ser a cor do meu signo (escorpião), espero que gostem. Ela fica muito bem como acessório para uma festa, com um vestido mais leve (preto), isto é uma sugestão, entra o gosto de cada um.


Não tenho receita e nem gráfico, mas é simples, basta fazer duas flores iguais ou rosas, como vocês preferirem, basta que as faça grandes, depois faz uma tira como se fosse um cachecol, medindo de ombro a ombro, a posição que ficarão as rosas, pode ser tricô ou crochê, eu preferi crochê pois para mim é mais fácil, mas com tricô fica mais leve a estolinha. Após terminado o crochê costure todas as duas rosas nas pontas, eu costurei cobrindo o fundo da rosa; se o pedaço ficar largo, dê uma franzida antes de costurar. Espero que tenham entendido, não é difícil. O ponto podem usar do gosto de cada uma e que fique bem com a aplicação das rosas. Eu usei este ponto, fazendo uma carreira, no início e no fim dois pontos altos no mesmo ponto, os demais,  3 pontos altos no mesmo ponto, fazendo isto até o final da carreira, 2 carreira, início 2 pontos no mesmo ponto, depois no ponto do meio dos 3 pontos altos fazer 1 p.a, 1 corr., 1 p.a no mesmo ponto até o fim. Segue este ponto até o tamanho desejado, no final dei toda a volta com ponto carangueijo (faz o ponto baixo normal, depois retorna com p.b da frente para trás sempre no direito do trabalho)



 Qualquer dúvida, podem contatar-me


Um beijo a todas
Aninha



domingo, 1 de maio de 2011

Cachecol Rosas

Olá, meninas, este cachecol confeccionei em tricô  com squares rosas em crochê. A idéia principal foi retirada do blog A Feiticeira das Agulhas, mas vem todo mudado, sendo que o fiz mais longo, com menos squares e sem detalhes nas pontas. Para quem quiser verificar o gráfico, aqui está o link http://feiticeiradasagulhas.blogspot.com, lá encontrarão não só o cachecol, como outros trabalhos lindíssimos. O nome deste cachecol no blog de Samantha é Cachecol Diva.


Um beijo a todas e boa semana!

Aninha