Apresentação







Pessoas especiais são aquelas que possuem habilidades para dividir suas vidas e seus sonhos com os outros. São pessoas honestas, sinceras, abertas à franqueza e sempre colocam o amor como principal parte de um todo. São pessoas que sabem se doar aos seus semelhantes e ajudá-los a trilhar pelos caminhos, sejam retos ou cheios de curvas, mas sempre são prontos a estenderem as mãos a quem necessitar, pois vieram ao mundo com a capacidade de demostrarem que o amor é que faz a diferença na luta constante entre a paz e a guerra, porque elas são realmente especiais e tornam a vida mais bela!

Aqui dou início ao meu blog, após tanto tempo afastada do mundo virtual e com tantas mudanças, agoro abro novamente, como posso chamar, minha casa virtual. Quero apresentar alguns trabalhos em crochê que, finalmente, consegui fazer fotos e outros que pretendo organizar. Não sou nenhuma profissional nas artes; quando criança adorava inventar pontos de crochê, fazer toalhinhas, mas depois o destino acaba nos levando em outras direções e o tempo muitas vezes se torna curto demais, mas agora estou voltando aos trabalhinhos manuais como terapia e não é que está dando certo? Pecado que não tenho fotos para mostrar, dos trabalhos que já vendi, posso dizer que por acaso.RSRS. Como não tenho muita prática, faço tudo com receitas e dicas de crocheteiras profissionais, como Katia Missau e Márcia Prado que dão dicas maravilhosas, aliás, diga-se de passagem, são artesãs de mãos cheias. A quem puder me ajudar com receitas e gráficos, serei muito grata e, aquilo que eu aprender, também passarei para quem quiser. "O verdadeiro sábio é aquele que sempre está aprendendo e transmite aquilo que sabe"









SEJAM BEM-VINDOS!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Antigos valores


Onde será que estão os antigos valores? Digo daqueles valores ensinados por nosso pais onde cumprimentar as pessoas, ceder lugar para os mais velhos, agradecer a Deus por tudo, principalmente pelo alimento de cada dia, entre outros muito importantes que não quero citá-los para não alongar o diálogo.
Às vezes me pergunto se acaso aqueles valores não ficaram impressos apenas nas páginas dos melhores dicionários, amarelados pelo tempo à espera de incineração ou quem sabe ainda estejam aprisionados dentro de cada um com medo de liberar-se. Prefiro crer nisto a ter que acreditar que antigos valores estão mortos e que jamais retornarão a fazer parte do nosso quotidiniano e que, de verdade, as pessoas estão deixando passar desapercebidas as tantas palavrinhas mágicas que compõem uma das regras básicas para vivermos em sociedade; para alcançarmos o sucesso, antes de qualquer  "LÁUREA ACADÊMICA",  seja ela, a educação, porque digo franca e claramente, para mim, mais vale um analfabeto educado a um laureado inescrupuloso.
Infelizmente as pessoas, em sua grande maioria, estão se deixando influenciar por falsos moralismos, esquecendo-se dos velhos costumes. Quando digo antigos valores, menciono àqueles que foram repassados pelos nossos maiores mestres, nesta escola que se chama Vida; mestres estes, que  não se preocupavam com um pedaço de papel emoldurado preso à parede, mas sim, em nos ensinar como deveríamos lutar para a sobrevivência, mas sempre com dignidade, o que não ocorre hoje em dia, basta que olhemos em volta e teremos o desprazer de ver aumentar o número de criminalidade; pais matando filhos (estes deveriam protegê-los), filhos matando pais (estes deveriam agradecê-los pela vida), jovens desrespeitando idosos(pobres de espírito, não sabem se um dia estarão naquela situação), enfim, muitas outras ocorrência que é de assustar verdadeiramente e é por isto que penso: será que chegamos a uma geração onde dizer apenas "Bom dia"obrigado" ou até citar o nome de Deus, corremos o risco de sairmos estampados nas primeiras páginas dos jornais como criminos ou até vítimas de alguém que se sentiu ofendido?
Desculpem-me o desabafo, mas venho de uma geração que as pequenas coisas é que tinham grandes valores, mas, infelizmente, incineram-se os dicionários e tudo se transforma em  pó a ser levado por este terrível tempo que não faz outro a não ser passar demasiamente veloz.
Um abraço a todos e um grandioso dia!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget